A escola Rubens Vaz proporcionou momentos de muita alegria para a criançada na semana da criança, com vídeos infantis, brincadeiras, pula -pula, algodão doce, lanches apresentações e um show de palhaços que emocionou a todos que estavam presentes. Os professores também se divertiram e tiveram "seu momento criança"
Como surgiu o dia da criança no Brasil
A iniciativa de criar um dia especialmente dedicado às crianças foi do deputado federal Galdino do Valle Filho, ainda na década de 1920. Depois de aprovada pelos deputados, o 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, por meio do decreto nº 4867, de 5 de novembro de 1924.
Mas a data só "pegou" mesmo em 1960, quando Eber Alfred Goldberg, diretor comercial da Fábrica de Brinquedos Estrela, fez uma promoção conjunta com a Johnson & Johnson para lançar a "Semana do Bebê Robusto". Logo depois, as empresas decidiram criar a Semana da Criança, como meio de aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e "ressucitaram" o antigo decreto. A partir daí, o 12 de outubro se transformou em uma das datas mais importantes do ano para o setor de brinquedos.
Fonte: http://www.klickeducacao.com.br:8000/klickids/historia/historia01/historia01A.asp
Por: Profª. Iris Nunes
MÊS DA BÍBLIA
Estamos em setembro, e no Brasil já é uma tradição que este mês seja lembrado como o “Mês da Bíblia”. Setembro foi escolhido pelos Bispos do Brasil como o mês da Bíblia, em razão da festa de São Jerônimo, celebrada no dia 30. São Jerônimo, que viveu entre 340 e 420, foi o secretário do papa Dâmaso e por ele encarregado de revisar a tradução latina da Sagrada Escritura.
Fonte: biblia">http://www.cnbb.org.br/site/articulistas/dom-raymundo-damasceno-assis/7514-setembro-mes-de-biblia
Para comemorar o mês da Bíblia nossa escola desenvolveu o projeto :
SEMANA DA LEITURA DA BÍBLIA (26 A 30 DE SETEMBRO DE 2011)
O objetivo do projeto: Reconhecer a importância desse livro identificando suas divisões o "Antigo e Novo Testamento", percebendo aspectos positivos para uma mudança no comportamento humano.
No desenvilvimento, os alunos tiveram oportunidade de conhecer melhor o Livro Sagrado, participando de atividades como: Estudos bíblicos, confecção de cartazes, desenho e pintura sobre o tema, exibição de videos bíblicos.
Culminância: Louvor, oração, pregação e realização de uma mini gincana onde os alunos (FundamentalII e EJA) responderam perguntas elaboradas pelos professores com premiação para os vencedores.
Fotos dos momentos do projeto realizados nos turnos manhã, tarde e noite, com o envolvimento de todas as turmas. Parabéns toda a comunidade escolar em especial a professoras Helena e Marluce pelo empenho e dedicação.
PROJETO MEIO AMBIENTE - TEMA: PLANETA TERRA - NOSSA CASA
Realizado pelas professoras do Ensino Fundamental I no mês de junho de 2011.
A atividades desenvolvidas: Dia da salada de frutas; filme Rio; plantio de mudas; reciclagem: confecção de objetos com garrefas pet. Parabéns a professoras que se empenharam nas atividades.
Por: Profª. Iris Nunes
Parabéns para a nossa profesora de Língua portuguêsa, Catarina D´Laboret, integrante do Núcleo de Produção Textual, do projeto INOVAÇÃO NO ENSINO E POPULARIZAÇÃO DA ASTRONOMIA, que pelo bem desempenho de seus alunos na produção de textos de contos de Ficção Científica foi convidada para paticipar da 2ª viagem de professores a Museus e Centros de Ciências em São Paulo.
Veja fotos no link do site:
http://www.educa.com.br/naintegra.php?id=62
FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA
A Escola Rubens Vaz da Costa participa do projeto: INOVAÇÃO NO ENSINO E POPULARIZAÇÃO DA ASTRONOMIA no município de Caucaia e raliza sua I FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA.
O projeto envolve os núcleos: Núcleo de Produção Textual, Núcleo deAstronomia e Núcleo de Ciências.
ATIVIDADES DE PREPARAÇÃO PARA A FEIRA DE CIÊNCIAS E TECNOLOGIA
HOMENAGEM AS MÃES
Professores preparam uma linda homenagem as mães.
Mãe: palavra pequena, mas com um significado infinito, pois quer dizer amor, dedicação, renúncia a si própria, força e sabedoria. Ser mãe não é só dar a luz e sim, participar da vida dos seus frutos gerados ou criados. Obrigado por termos você. (desconhecido)